Ministério Internacional de Mães Unidas em Oração

Ministério Internacional de Mães Unidas em Oração
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração no Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em quase 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

10 CONSELHOS PARA OS PAIS

O normal dos pais é de querer dar o melhor para os seus filhos. Muitos adiam a chegada delesexatamente porque querem trabalhar duro antes e poder suprir todas as necessidades materiais da criança.

Mas o que muitos pais ignoram é que as condições materiais são sim necessárias, mas que o essencial mesmo é o suporte afetivo e estrutural para os filhos na construção do caráter e da personalidade. Aos pais foi dada por Deus uma autoridade para instruir desde cedo os seus filhos nos caminhos que devem andar (Provérbios 22.6). Esse é o segredo para uma criação bem-sucedida.

A Bíblia é repleta de conselhos para os pais, mas separamos 10 que com certeza farão uma enorme diferença na vida dos seus filhos:

1. Cuide da sua própria comunhão com Deus

Os filhos são grandes espectadores dos pais. Você pode dizer o que quiser, mas, no final, é o que os pais fazem que conta. Timóteo, discípulo do apostolo Paulo e importante figura na divulgação do Evangelho, tinha uma fé que era fruto do que existia em sua avó e em sua mãe, e que ele observava.

Paulo menciona isso em uma de suas cartas para ele: “... pela recordação que guardo de tua fé sem fingimento, a mesma que, primeiramente, habitou em tua avó Lóide e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também, em ti.” (2 Timóteo 1:5)

Nenhum dos conselhos abaixo terá êxito se seus filhos não verem você praticando aquilo que ensina.

2. Não tenha medo em discipliná-los

“O que retém a vara aborrece a seu filho, mas o que o ama, cedo, o disciplina .” (Provérbios 13:24)

Quando a Bíblia fala de vara e disciplina, em hipótese alguma está falando em tortura, mas em mostrar para o filho a consequência ruim para atitudes ruins.

3. Ensine a liberdade com responsabilidade

“... a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe.” (Provérbios 29:15)

Com medo de parecerem antiquados, carrascos ou até por terem tido uma educação opressora, muitos pais deixam seus filhos fazerem o que bem entendem. Mas que discernimento tem uma criança para saber do que é melhor para si?

4. Aproveite todas as oportunidades para ensinar a seus filhos sobre o amor de Deus

“Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te.” (Deuteronômio 6:6,7)

Falar do amor de Deus não deve restringir-se apenas aos cultos na igreja, mas todos os momentos que estiverem com os seus filhos devem ser a materialização do amor e da proteção de Deus.

5. Não seja incoerente com eles

“Pais, não irriteis os vossos filhos, para que não fiquem desanimados.” (Colossenses 3:21)

A incoerência é uma amostra da injustiça. Se você diz uma coisa e faz outra, o seu filho não vai querer aceitar. É a partir dessa irritação que muitos filhos se rebelam contra os próprios pais.

6. O valor da obediência

“Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: a bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, que hoje vos ordeno; a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, mas vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.” (Deuteronômio 11:26-28)

Filhos que conseguem obedecer a seus pais, a quem veem, têm grandes chances também de obedecerem ao Deus verdadeiro. Se seus filhos veem que você obedece a Deus e sabem as consequências positivas disso, eles também terão prazer em obedecê-Lo.

7. Ensine-os a fazer boas escolhas

“Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6:7)

Seus filhos precisam entender que toda ação gera uma reação. E que uma maneira de fazer boas escolhas na vida é pensando nas consequências delas.

8. Seja o treinador, mas também o maior torcedor do seu filho

“Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, Teu Deus, é contigo por onde quer que andares.” (Josué 1:9)

Nada tem peso maior do que as palavras dos pais. Quantas não são as crianças com um potencial enorme que simplesmente não acreditam nisso porque seus pais fazem questão de sempre ressaltar suas fraquezas e debilidades? Grandes homens e mulheres foram forjados com o incentivo dos pais mesmo diante de condições desfavoráveis. Por isso, cuidado com o que diz para o seu filho.

9. A fé para vencer e permanecer

“Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que O buscam.”(Hebreus 11:6)

Ensine-os a usar a fé para superar as dificuldades. Muitos recorrem aos meios naturais diante dos problemas, sendo que possuem uma arma poderosa, que é a fé. A fé precisa ser usada a todo momento, em qualquer circunstância. Ensinar a usá-la é o maior ensinamento que um pai pode passar para o filho.

10. O temor a Deus

“O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria.” (Provérbios 9:10)

Ninguém consegue ser fiel a Deus se não temê-Lo, e isso não significar viver aterrorizado de medo com o que Ele pode fazer, mas respeitar e reverenciar quem Ele é. Esse é o segredo para seus filhos crescerem tendo intimidade com Deus e não tendo Ele como um Deus distante.


(Por Núbia Onara - Jornalista da Folha Universal)

Como mães e algumas vezes pães (pai e mãe) temos a árdua e difícil tarefa de educar, mas não podemos jamais esquecer que educar é sobretudo amar.

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora.
Você já orou pelo seu filho hoje?

contato@maesunidasemoracao.org

(Editoras do Blog: Cláudia Regina Farias e  Rossana de Almeida Ferreira Pires)

IMPORTANTE: Para fazer parte do Ministério e receber todas as informações, é só fazer sua inscrição online em nosso link: http://maesunidasemoracao.org/inscricaonline.html Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque "xxxx"Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário