“Assim, pois, sigamos as coisas que servem para a paz e as que contribuem para a edificação mútua.” (Romanos 14:19)
Neste texto, somos conclamadas por Paulo a viver de uma maneira que todas as coisas sejam para a paz e para a edificação.
Devemos avaliar nossas vidas, se de fato temos paz com os nossos filhos, se temos paz com nós mesmos, ou se nossa vida é só aparente, pois vivemos em guerra com tudo e com todos.
Quando pensamos em paz, logo nos vem a mente a guerra, ou devemos olhar para dentro de nós, e nos perguntarmos quanto à certeza da salvação, o contentamento, a alegria da comunhão?
Pois como podemos levar paz, se nunca estamos satisfeitas?
Enfim, se você começa a olhar para a sua vida, logo poderá responder para você mesma, se de fato você é uma pessoa de paz.
Quanto à edificação, podemos seguir o mesmo caminho, não é uma questão apenas do que falamos, mas sim, do que de fato somos.
Muitas pessoas confundem esse texto, com coisas como: não posso ouvir uma boa música, pois não edifica, ou não posso ver um esporte, pois é do mundo, mas o que Paulo trata aqui é uma atitude interior de cada um de nós.
Pois a edificação esta ligada diretamente à nossas vidas: como vivemos, como procedemos, como respondemos as questões da vida, enfim, é uma atitude prática encarnada em nós.
Não é o caso de ser parede branqueada, hipócrita e dar uma de espiritual. Aparentando sempre tudo de bom, mas por dentro um vulcão pronto a uma explosão.
Mas é o fato de simplesmente vivermos como verdadeiras cristãs, reconhecendo nossos fracassos, nossas fraquezas, e pedindo perdão quando necessário.
Sigamos Aquele que foi a paz encarnada, a edificação em pessoa, pois vivendo dessa forma, seremos mais semelhantes a Ele em nossa vida prática, é aí, sim, poderemos ser referencia para os nossos filhos.
Vamos orar?
“Senhor...
Oro para que meu filho (nome do filho), siga as coisas que servem para a paz e as que contribuem para a edificação de sua vida.
Em nome de Jesus, amém!”
(Essas 31 virtudes foram retiradas da Bíblia como um “roteiro de oração” feita pelo escritor Americano Bob Hostetler e os textos foram escritos e alguns adaptados por Jane Esther M. S. de Paula Rosa, Coordenadora Nacional de MIPI-BR)
Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora.
Você já orou pelo seu filho hoje?
www.momsinprayer.org
contato@maesunidasemoracao.org
(Editora do Blog: Cláudia Regina Farias)
IMPORTANTE: Para fazer parte do Ministério e receber todas as informações, é só fazer sua inscrição online em nosso link: http://maesunidasemoracao.org/inscricaonline.html Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque "xxxx".
Nenhum comentário:
Postar um comentário