Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

VOCÊ JÁ BRINCOU COM O SEU FILHO HOJE?




Brincar com o seu filho é importante, reserve uns minutos hoje para estar com o seu filho! 

Experiências positivas com sentimentos agradáveis podem servir de suporte para futuros momentos de conflito, pois ao brincar com o seu filho pode ajudá-lo a resolver problemas, a experimentar novas ideias, a explorar a imaginação. Brincar com adultos estimula a aquisição de vocabulário para que as crianças aprendam a comunicar os seus pensamentos, sentimentos e necessidades.

Deixe-se guiar pelo seu filho

Quando brincar com o seu filho, deixe-se guiar pela imaginação e idéias dele e evite organizar ou estruturar as atividades com ordens ou instruções. O brincar é um espaço de liberdade, não há um brincar certo ou errado. Não tente ensinar-lhe nada, simplesmente observe e acompanhe, imite-o e faça o que lhe pede para fazer. Esta abordagem vai estimular o desenvolvimento das capacidades do seu filho para brincar e pensar de forma independente.

O ritmo da brincadeira deve ser adequado ao seu filho


Quando os filhos pequenos brincam tendem a repetir a mesma atividade vezes sem conta. As brincadeiras repetitivas, como encher e esvaziar uma caixa vezes sem conta, aborrece rapidamente a maior parte das mães e é tentador acelerar o ritmo, propondo uma idéia nova ou outra forma de utilizar o brinquedo. Mas os filhos precisam de ensaiar e praticar uma determinada tarefa para sentirem que a dominam e para se sentirem confiantes. Um ritmo pausado vai contribuir para incrementar a capacidade de atenção do seu filho e incentivá-lo a concentrar-se numa mesma atividade durante um período de tempo.

Adeque as brincadeiras à idade e etapa do desenvolvimento do seu filho


Se quiser fazer um puzzle não escolha esse jogo se o seu filho tiver 3 anos pois ela vai resistir e evitar essa brincadeira porque não a percebe e não é estimulante para ela. Preste atenção aos sinais que seu filho vai dando. Proponha novas brincadeiras ciclicamente e repare se o seu filho já se sente mais motivado para brincar.

Elogie e encoraje as idéias e a criatividade da criança

Evite corrigir o seu filho quando ele está a brincar, uma vez que esse tipo de crítica vai desencorajá-lo de explorar as suas idéias ou experimentar novas formas de usar os brinquedos. Não julgue, corrija ou contradiga o seu filho quando brinca com ele. As brincadeiras das crianças não têm de fazer sentido aos olhos das mães. Elogie as idéias, o raciocínio e o comportamento de seu filho. Reforce as competências dela, como a capacidade de concentração, a persistência, a capacidade de resolução de problemas, criatividade.

Ensine o seu filho a brincar com outras crianças

Brincar com os irmãos ou amigos é uma excelente ocasião para desenvolver algumas competências sociais de seu filho, como saber partilhar, saber esperar, usar à vez, ajudarem-se uns aos outros, agradecer, pedir antes de tirar o brinquedo ao amigo.

Encoraje o seu filho a resolver os problemas sozinho


Por vezes, ao tentar ajudar, as mães acabam por tornam mais difícil que seu filho aprenda a resolver problemas e a brincar autonomamente. Dar ajuda em demasia ou assumir a realização de uma atividade diminui a confiança de seu filho nas suas capacidades e a sua auto-estima, promovendo a dependência dos adultos.

Estimule o desenvolvimento emocional do seu filho através do “faz de conta”

É importante estimular o “faz de conta” (gatinhar no chão a imitar um comboio, por exemplo) porque consolida os mundos imaginários de seu filho, o seu pensamento criativo e narrativo, ajuda-a a gerir as emoções e a partilhar sentimentos, desenvolve competência cognitivas, emocionais, sociais e espirituais. Permita que as caixas e as cadeiras sejam transformadas em casas, em escolas, em palácios e as bonecas em amigos, alunos. A fantasia ajuda seu filho a pensar simbolicamente e a distinguir o que é real e o que não é.

Dê atenção à seu filho enquanto ela brinca


Quando seu filho está sossegado a brincar, a maioria das mães aproveita esse tempo para tratar das suas coisas (fazer o jantar, ler, escrever um email). A verdade é que se seu filho não recebe atenção positiva quando se porta bem, vai fazer os possíveis para atrair a atenção negativa, portando-se mal. Este é o princípio básico na origem de muitos problemas de comportamento. Se der atenção à seu filho enquanto ele brinca, ele sentirá menos necessidade de chamar a atenção e sente-se mais segura.

Você já brincou com o seu filho hoje? 


Sigamos em frente com fé, coragem e perseverança!

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos 
Todo filho precisa de uma mãe que ora 
Você já orou pelo seu filho hoje? 

contato@maesunidasemoracao.org
WhatsApp: 21 992120548 

(Editora do Blog: Jane Esther Monteiro de Souza de Paula Rosa) 

IMPORTANTE: Para fazer parte do Ministério e receber todas as informações, é só fazer sua inscrição online em nosso link: http://maesunidasemoracao.org/inscricaonline.html 

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher coloque ”xxxx”

Nenhum comentário:

Postar um comentário