Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

sexta-feira, 1 de março de 2024

CONSTRUINDO GRUPOS FORTES




A Oração em Concordância é um modo de partilhar a vida, comungar a espiritualidade com outras mães e ser inspiração a seguir o caminho de Jesus.

A oração ocupa um papel central na fé de cada mãe do Ministério Mães Unidas em Oração Internacional. Treinar, capacitar, discipular as mães para que construam grupos fortes e mostrando a necessidade de cada mãe estar aos pés da cruz é imprescindível, dentro da Visão, Missão e Propósitos do Ministério.

A oração é a vida do coração novo. De onde procede a oração de cada mãe? Seja qual for a linguagem da oração (gestos e palavras), é o corpo todo que ora. Mas para designar o lugar de onde brota a oração, as Escrituras falam da alma, do espírito e, com mais frequência, do coração (mais de mil vezes). É o coração que ora. Se ele estiver longe de Deus, a expressão da oração será vã.

A oração em pequenos grupos, nesse sentido, é uma forma efetiva para criar esse hábito tão importante de orar com frequência. O melhor da oração em conjunto é que ela pode ser vivenciada de várias formas. Até mesmo quando não é possível se reunir presencialmente. Afinal, o mundo digital está aí e a Era das videoconferências permite reunir, mesmo que distante, as mães dos quatro cantos do mundo em uma mesma tela de oração. Assim, podemos ver esses espaços virtuais como caminhos para  viver a vida espiritual de cada coração de fé e como fortalecimento para as relações espirituais que já existem.

Como saber que os grupos fortes?

1. A líder é bem treinada
Ela ora usando os quatro passos de oração em concordância durante uma hora. Ela é preparada. Uma líder bem treinada estará confiante e animada com o privilégio de discipular suas mulheres em como orar de forma eficaz e poderosamente.

Seus membros vão convidar outras mães para o grupo. Elas também irão lançar a visão para outras mulheres que conhecem, desafiando-as a aderirem ou iniciar um PGO - Pequeno Grupo de Oração e adotar uma escola. A multiplicação vai acontecer.

2. A líder é entusiasmada

Ela não vê esta hora como um fardo, mas de mudança de vida para si mesma e para as demais mães de seu grupo. Ela sabe que a oração funciona e que há grande poder lançado em oração corporativa.

Há um princípio de oração em Deuteronômio 32:30: "Como poderia ser que um só perseguisse mil, e dois fizessem fugir dez mil, se a sua Rocha os não vendera, e o Senhor os não entregara?"

Quem não gostaria de orar com outra mãe se as suas orações serão 10 vezes mais poderosas? Esta é a melhor decisão para você investir uma hora de sua vida.

3. A líder está comprometida
Ela sabe que Deus abençoará sua obediência. Ela está empenhada em estar pronta com sua folha de oração, e compromete-se a orar pelas mães em seu grupo.

4. A líder leva a vida com um coração purificado
Ela não é perfeita, mas perdoada. A líder habitualmente tem um tempo de silêncio. Ela é intencional sobre reservar tempo para passar com Jesus, mantendo-O como seu primeiro amor. Ela é a modelagem de Jesus para outras mães do seu grupo. Ela não pode levar suas mães a uma maior intimidade com Deus se ela não crê no poder da oração.
Como a líder caminha, assim vai o grupo! Ela está realmente comprometida levando cada mãe de seu grupo para uma caminhada pessoal com o Senhor.

5. A líder é o estabelecimento de um senso de comunidade

Mulheres querem pertencer. Elas querem um lugar onde se sintam seguras, amadas e aceitas sem condenação.

6. A líder lidera com integridade

Ela sempre começa e termina no tempo.
Ela leva em oração as solicitações e ações de graças, em vez de compartilhá-las primeiro.
Ela encoraja as demais mães a virem mais cedo ou ficar depois, se elas desejam mais tempo de comunhão.

7. Ela está empenhada em estar presente todas as semanas
Ela sempre salienta confidencialidade. O grupo será sustentável e a líder será respeitada.
Nós agradecemos os testemunhos de mães que começaram a orar num grupo de oração quando seus filhos eram pequenos, na Educação Infantil, depois no ensino fundamental depois entraram para o ensino médio e, em seguida para a Universidade.
Alguns grupos continuaram por mais de 20 anos. Imagine as muitas orações respondidas, tanto para os filhos quanto para as escolas.

8. A líder mantém a visão mundial de Mães Unidas em Oração Internacional antes de formar seu grupo
Seu grupo será parte de milhares e milhares de mães orando juntos ao redor do mundo.
As mães querem ser parte de um discipulado abençoado por Deus. Um ministério de multiplicação. Elas querem ser parte de um Ministério onde há colheita e renascimento. Eles querem ser parte de um investimento eterno na vida dos filhos e da escola em todo o mundo.

9 . A líder participa das reuniões de Liderança
Ela será habilitada, encorajada, equipada, bem como receberá atualizações e informações importantes.

Quais serão os resultados & benefícios de um grupo forte?

As mães terão respostas à oração.
As mães vão crescer em sua fé e sua relação com Cristo.
As mães vão sentir e saber que o Rei Jesus está sempre presente no seu grupo. Concordando em oração umas com as outras terão suporte espiritual em todas as esferas.
Desejando que a vontade do Mestre seja feita, mostrará total humildade e submissão de cada mãe.
Trabalhando a Sua Palavra, no caráter, nome ou atributo de Deus, cada mãe será fortificada na fé e no conhecimento.
As mães serão comprometidas, tendo fé, coragem e perseverança na oração.

Quem iria querer perder esta poderosa hora de oração eficaz?
Elas vão aprender a amar a disciplina e a estrutura da hora de oração. Elas sabem que vão orar e não falar. As mães se tornarão as maiores relações publicas do Ministério.

ESPERAR DA COLHEITA!

Viver numa atitude de expectativa de grande colheita: salvação dos filhos, transformação, renascimento na sua escola; cada PGO com a escola adotada coberta em oração. Ore por abundância – dupla bênção.

"…até agora (hoje) Eu anuncio que vou restaurar o dobro (duplo) para você." (Zacarias 9:12)

O dobro do número de escolas recebendo orações.
O dobro do número de membros do seu grupo. Vários PGOs. Várias líderes.
Dobrar as oportunidades para falar sobre Mães Unidas em Oração para mães em todos os locais onde estiver: escolas; igrejas, Estudos bíblicos, vizinhos, etc.

Não desista!
A partir de Atos 20:22, ORE para que você dirigida pelo Espírito Santo tendo um profundo senso de dever para com o Mestre que a chamou para servir neste Ministério, apesar de todos os obstáculos, não desista! Há uma colheita de almas a ser colhida.

Não duvide!
CREIA que Deus está trabalhando - "Porque nós andamos pela fé, não pela vista." (2 Coríntios 5:7)

Nossa oração é para você em Salmo 65:11: "Coroas o ano com a tua bondade, e por onde passas emana fartura..."

Seu campo pode não parecer grande coisa para um olhar destreinado… Mas está escondido e há potencial. Grandes coisas podem acontecer. Terra estéril pode tornar-se um campo fértil. Solo infértil de hoje detém colheita de amanhã!
Colocando energia em coração frio, em um solo vazio não é um desperdício de tempo. Só porque não há nenhuma evidência de vida agora, não significa que nunca poderá acontecer. Há potencial no invisível!

Mas antes da colheita, há trabalho a ser feito. Há sementes a serem plantadas, fertilizante a ser aplicado, ervas daninhas a serem aniquilados e oração a ser feita. É preciso tempo e um monte de trabalho duro.

Que venha o tempo de colheita, TUDO VALE A PENA!

(Moms in Prayer International /Adaptado por Jane Esther de um artigo de Brian Wechsler)

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos!
Todo filho precisa de uma mãe que ora
Você já orou pelo seu filho hoje?

WhatsApp: +55 21 99212-0548
@janeesthermspaularosa

(Editora do Blog: Jane Esther Monteiro de Souza de Paula Rosa)

IMPORTANTE: Faça sua inscrição online para receber todas as informações necessárias, através do link:
https://www.maesunidasemoracao.org/Grupos#FacasuaInscricaoeInicieumGrupo

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque ”xxxx”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário