Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

quarta-feira, 11 de outubro de 2023

O QUE UMA MÃE PODE FAZER PARA INCENTIVAR SEUS FILHOS A SEGUIREM A JESUS CRISTO?




“Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.” (Romanos 10:9) Assim, para aceitar Jesus como Salvador, sabemos que precisa crer e confessar.

Crer
“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” (Hebreus 11:6)

Crer significa aceitar como verdade que Deus existe e que Ele enviou Jesus para lhe salvar (João 3:16). A Bíblia diz que todos pecamos e que o pecado tem sempre castigo (morte e ficar separado de Deus). Deus não quer ficar separado de nós. Por isso, Jesus veio para levar o castigo de todos os nossos pecados.

Confessar
“Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus.” (1 João 4:5)

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:9)

Confessar é declarar com a nossa boca que rejeitamos o pecado e que agora Jesus é o Senhor de nossa vida. Esse é um ato muito importante porque confirma que realmente cremos. Quando confessamos que Jesus é o nosso Salvador, estamos dizendo a Deus e ao mundo que não queremos mais viver preso ao pecado, longe de Deus. Agora Jesus é o nosso amigo e o nosso objetivo de vida é agradar a Deus, sempre.

Você pode estar se perguntando o que pode fazer agora para incentiva seus filhos a aceitar a Jesus Cristo, e viver uma vida cristã autêntica..

Sabemos que é um desafio, visto que muito de nossos filhos, mesmo tendo sido criados na igreja, não estão nem ai para Bíblia, Deus, Jesus Cristo! São pródigos!

A seguir, algumas sugestões a considerar, principalmente se seu filho vive com você!

1. Ensine seus filhos a amar e adorar a Deus
A melhor maneira de ajudar seus filhos a aprender a amar a Deus é através de seu exemplo pessoal. Se os seus filhos virem que você está em constante comunhão de amor com Jesus Cristo e O obedece à custa de pequenos sacrifícios em sua vida, eles provavelmente vão desejar fazer o mesmo. Por outro lado, se você raramente tem tempo para estudar a Bíblia ou orar, seus filhos podem achar que ter um relacionamento com Deus é de pouco ou nenhum valor.

Além de demonstrar um exemplo cristão, você pode conversar regularmente com seu filho sobre Deus e Sua natureza. A Escritura nos diz que os pais têm a responsabilidade não só de ensinar seus filhos sobre o seu Criador, mas também de ajudá-los a aprender a importância de obedecer às Suas leis e adorá-Lo (Deuteronômio 6:4-7).

Além disso, não deixe de falar várias vezes sobre tudo o que Deus fez e continua a fazer. A Bíblia diz que podemos nos vangloriar em Deus (Salmo 34:2; 1 Coríntios 1:31). Destaque Suas inúmeras qualidades através das maravilhas do mundo natural. Você também pode arrazoar como Deus provê as necessidades diárias de sua família e como Ele o tem ajudado de maneira milagrosa. Essas ações podem ajudar seus filhos a compreenderem que Deus é muito real e que Ele abençoa aqueles que decidem honrá-Lo e obedecê-Lo.

2. Mostre aos seus filhos o propósito de Deus para eles
Seus filhos precisam ver não apenas que Deus tem um propósito para suas vidas, mas também que Ele vai orientá-los para o sucesso futuro. Ajude-os a compreender que eles vão receber grandes bênçãos ao seguir a Deus, ao contrário de viver uma vida sem a Sua intervenção.

Procure demonstrar-lhes não apenas o que podem esperar em um futuro promissor, mas também que a vida hoje pode ser gratificante e satisfatória servindo a Deus (João 10:10).

Isso é importante, pois se seus filhos acharem que viver uma vida cristã denota apenas sacrifícios com poucos benefícios imediatos isso pode parecer pouco atraente para eles. Enquanto ajuda-os a apreciar a vida, agora, continue a guiá-los para o futuro especial que os espera na vinda do Reino de Deus (Mateus 6:33).

3. Apresentar o cristianismo de uma forma positiva

Todos nós sabemos que, mesmo enquanto nos esforçamos para levar uma vida cristã, situações adversas acontecem de vez em quando. Tenha muito cuidado ao discutir situações negativas na presença de seus filhos que realmente não lhes dizem respeito. Isto porque a maioria das crianças não tem maturidade para avaliar com precisão os eventos adversos. Se possível, procure discutir tais assuntos com o seu cônjuge e amigos em privado.

Se o seu filho não conseguir aprender sobre algum problema em particular, então busque tempo para explicar a situação da forma mais positiva possível. Não fazer isso pode levar-lhe a tirar conclusões erradas. Se for dada ênfase em coisas negativas, seu filho pode começar a pensar que Deus é fraco, impotente ou até mesmo um mito.

Explique que é vital esperar pacientemente na ajuda e intervenção de Deus e que há muitas lições valiosas a serem aprendidas nesse processo.

Se os seus filhos se depararem com a má conduta ou atos pecaminoso de outros cristãos, ajude-os a entender que, às vezes, todo cristão peca. Incentive-os a orar por aqueles que fraquejam e a confiar que Deus vai lidar com a situação de uma forma justa e imparcial.

4. Ensine o propósito e o valor das provações

Às vezes, Deus permite as provações para nos corrigir e nos aperfeiçoar. Os filhos devem aprender que essas dificuldades não são para desencorajar, mas para nos fortalecer e nos ajudar a pensar e agir mais como Cristo (Tiago 1:2-4).

Às vezes, podemos, inadvertidamente, desencorajar os nossos filhos quando falamos de problemas ou oportunidades perdidas por obedecermos as leis de Deus.

Por exemplo, uma mãe ou um pai pode falar que foi preterido a uma promoção no trabalho porque não queria fazer algo antiético. Embora seja compreensível que um pai possa se sentir temporariamente desencorajado por um evento como este, mas um filho poderia concluir, erroneamente, que o caminho de obediência, paciência e fé em Deus não funciona. Lembre-se sempre de que seu filho precisa ver esse caminho de vida de Deus com sucesso e felicidade, mas, às vezes, isso requer fé e paciência de sua parte (Mateus 11:28-30).

Em Romanos 8:28, o apóstolo Paulo afirmou que “todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto”. Ajude seu filho a entender esta verdade, discutindo as histórias de José, Ester e outras personalidades bíblicas que superaram com êxito as dificuldades com a ajuda de Deus. Ensine os seus filhos que lições como estas podem ajudá-los a edificar a fé e a confiança espiritual.

5. Satisfaça as necessidades físicas, sociais e emocionais de seus filhos
Os filhos precisam sentir-se aceitos e valorizados e isso é crucial para o seu desenvolvimento espiritual e emocional. Não deixe de investir muito tempo conversando e interagindo com eles, além de cuidar de suas necessidades físicas, sociais e emocionais.

Às vezes, os pais só corrigem o mau comportamento dos filhos e se esquecem de elogiá-los por seus acertos e vitórias. Tente, de todas as maneiras, ter interações positivas. Você pode fazer isso ativamente ao buscar formas de reforçar positivamente o bom comportamento deles.

À medida que seus filhos crescem, durante a adolescência, eles vão sentindo que as exigências sociais estão aumentando. E como os seus amigos vão gradualmente influenciando-os mais e mais, é importante dar-lhes muitas oportunidades de interagir com outros adolescentes de famílias cristãs.

Para fazer isso, no entanto, pode ser necessário abrir mão de parte de seus objetivos pessoais de curto prazo. Mas se sacrificar por seus filhos lhe dará grandes bênçãos de longo prazo. Seus sacrifícios também vão mostrar-lhes que eles são verdadeiramente amados e valorizados por você.

6. Honra a Deus ao disciplinar seus filhos
Embora seja importante fazer com que seus filhos se sintam aceitos e valorizados, eles também têm que entender que você não vai permitir o mau comportamento ou atitudes pecaminosas. Na tentativa de agradar a seus filhos, alguns pais permitem que eles desonrem a Deus com suas ações. Ensine a seus filhos os sublimes princípios de obediência a todas as leis de Deus, incluindo o quinto mandamento de honrar seus pais (Êxodo 20:12).

Discipline seus filhos com carinho quando eles agirem incorretamente. Podemos encontrar muitas admoestações bíblicas para fazer isso (Provérbios 19:18; 23:13-14; 1 Timóteo 3:1-5). Por exemplo, a Bíblia conta a triste história de Eli, o sacerdote, que não corrigiu o mau comportamento de seus filhos. Eli colocou seus filhos acima de Deus, isso é pecado (1 Samuel 2:30; Mateus 10:37). O resultado final disso foi a morte dos filhos e também dele (veja 1 Samuel 2:12 - 3:18).

Os pais que fazem vista grossa para o pecado ou negligencia a disciplina podem prejudicar o caráter de seu filho (Provérbios 22:15; Romanos 6:23). Por exemplo, se você deixar de ensinar ao seu filho a ter autocontrole ele pode sofrer as consequências disso no futuro.

Ensine a seus filhos que cada decisão e ação têm consequências. Ajude-os a entender os resultados desastrosos do pecado. Quando surgir alguma situação em que você enxergue as consequências do pecado na vida de outras pessoas mostre-as para o seu filho, sem mencionar nomes, a menos que seja uma situação que ele já saiba. Esse tipo de exemplo pode ajudar seu filho a ver que o pecado traz resultados trágicos.

Desperte em seus filhos o desejo de obedecer a Deus. Por exemplo, em vez de apenas dizer a seu filho que ele não deve praticar ou estar envolvido em esporte no domingo, pergunte-lhe se ele ama a Deus. Se ele responde que sim, lembre-o que Deus nos ensina a observar o domingo como um dia de adoração e descanso, e que não deve ser usado para buscar nosso próprio prazer (Isaías 58:13).

Ajude-o a entender as bênçãos duradouras da obediência devotada em comparação com o prazer temporário de praticar esportes no dia santo semanal de Deus. E tente encontrar para ele outra atividade que não transgrida o Sábado, para que ele possa aprender a viver de acordo com a lei de Deus.

7. Orientar e corrigir com amor através da autoridade paterna
Embora os pais devam sempre incentivar os filhos a obedecerem voluntariamente a Deus, pode haver momentos em que eles não estejam dispostos a fazer isso.

Ainda usando o exemplo citado acima, se o seu filho insistir em participar ou praticar esporte no domingo, você pode ter que usar a autoridade para impedi-lo de fazer isso, no horário do culto. No entanto, a determinação de como tal situação deverá ser tratada varia de uma família a outra.

8. Ajude seus filhos a ter discernimento próprio
Seus filhos vão precisar de ajuda para lidar com as teorias científicas da evolução. Conceitos generalizados como este podem levar à conclusão equivocada de que Deus é um mito. Você deve buscar tempo para discutir o relato bíblico da criação com seus filhos e responder a qualquer pergunta que possam ter para ajudá-los a chegar ao entendimento de que Deus é muito real.

É importante saber o que estão ensinando a seus filhos para que você possa ajudá-los a ver que a pesquisa científica factual e as informações atuais revelam inúmeras inconsistências e falsidades na teoria da evolução.

Afinal de contas, os seus filhos vão ter que desenvolver sua própria fé em Deus. Até que amadureçam espiritualmente, você deve fazer o possível para ajudá-los a encontrar e estudar as descobertas científicas que refutam claramente esses conceitos e ideias errôneas.

9. Confie em Deus para ajudá-lo com seus filhos
Preparar seus filhos para seguir a Cristo é uma responsabilidade desafiante, mas gratificante. Você tem a maravilhosa oportunidade não só de explicar, mas também de demonstrar o caminho de vida de Deus. Lembre-se que nenhuma mãe pode ser bem sucedida, na educação de seus filhos sem a ajuda de Deus. Peça-O em oração regularmente para orientá-la e guiá-la. Cada filho é único e Deus vai guiar você ao melhor caminho para ajudar seus filhos.

Se, no entanto, o seu filho decidir levar uma vida mundana depois de atingir a maioridade, não se culpe por isso. Embora, como mãe, você possa ter feito todo o possível, o fato é que você não pode controlar tudo o que acontece com seu filho. Muitas variáveis ​​influenciam suas decisões ao longo da vida e muitos delas vão estar fora de seu controle.

Neste caso, é importante entender que Deus sabe perfeitamente o que aconteceu. Peça a Ele em oração que continue a orientar seu filho. Coloque a situação em Suas mãos e espere paciente e fielmente que Ele trabalhe com o seu filho no Seu devido tempo.

(Linda LaBissoniere - adaptado)

Como mães desejamos o melhor para os nossos filhos... Principalmente que eles sigam a Jesus Cristo! Desejamos que eles sejam equilibrados emocionalmente, desejamos sucesso profissional, que eles sejam bons alunos, que saibam escolher bem a profissão e sejam bem sucedidos, que saibam escolher bem seus cônjuges e formem uma família bonita e sejam bons pais.

Que o nosso Deus levante mais mães que se preocupem, primeiramente com a salvação dos filhos do que com o sucesso deles!

Vamos perguntar a Deus o que Ele quer com a vida de nossos filhos?

Como nossa visão é limitada, devemos, sim, sonhar porque a palavra nos encoraja e nos estimula a fazermos isso, mas a resposta final que seja do nosso Deus. “Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua.”
(Provérbios 16:1)

Que a nossa oração seja para que Ele cumpra os planos d'Ele e não os nossos porque os d'Ele são perfeitos e agradáveis e não trás nenhum desgosto!

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora.
Você já orou pelo seu filho hoje?


www.momsinprayer.org
www.maesunidasemoracao.org
WhatsApp: 21 99212-0548


(Editora do Blog: Jane Esther Monteiro de Souza de Paula Rosa)

MPORTANTE: Para fazer parte do Ministério e receber todas as informações, é só fazer sua inscrição online em nosso link:

https://www.maesunidasemoracao.org/Grupos#FacasuaInscricaoeInicieumGrupo

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque "xxxx
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário