Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

sexta-feira, 4 de agosto de 2023

ENSINE SEU FILHO A ORAR!



Ensinar os filhos a orar é um dos mais importantes legados espirituais que uma mãe cristã podem deixar para seus filhos. Com a instrução e o exemplo dos pais as crianças e os adolescentes podem aprender que Deus quer comunicar-se com eles, que o Senhor atende suas orações e que há poder na oração. Desde a tenra idade ensiná-los a orar alimentará a vida espiritual de seus filhos e lhes ajudarão a formar uma sólida relação com Cristo.

Nunca é cedo demais para ensinar os filhos a orar. Nunca é tarde demais ensinar seus filhos adolescentes a orar. Mesmo antes de seu filho é muito importante você, mãe orar com ele. Coloque as mãozinhas dele juntas para que ele comece a entender...


Seguindo o Programa de Oração do Ministério Mães Unidas em Oração Internacional, "Os Quatro Passos Para Oração": louvor, Confissão, Ação de Graças e Intercessão, a mãe começa a ensinar os filhos a nortear a oração e não fica só pedindo.... a Petição fica para o final.

Quando seus filhos são pequenos, oriente-os com frases simples para que eles possam repetir. Seja clara, objetiva e compreensível, assim você levará seus filho a orar estimulando-os a praticar esse hábito, sempre. Dedique um tempo para nortear a oração e também orar pelos pedidos de seus filhos. Orar por seus pedidos juntamente com eles, incentivá-los a expressarem seus desejos a Deus através da oração. Lembre-se de Provérbios 22:06: "Ensina a criança no caminho e quando ele for velho, não se desviará dele . "

Use a Bíblia para ensinar a seus filhos que Deus quer um relacionamento pessoal com eles.  Mostre versículos relativos a cada passo. 


Leia com eles Marcos 10:13-16, onde Jesus teve tempo de abraçar, abençoar e orar pelas crianças. Diga aos seus filhos sobre como Deus se comunicava com Samuel quando ele era ainda uma criança ou como Josias tornou-se rei quando ele tinha apenas oito anos (1 Samuel 3 e 2 Reis 22:1). Seus filhos, através da Bíblia, devem saber que a idade não é um impedimento para Deus usá-los ou comunicar-se com eles. Explique que a oração é uma forma pessoal de se conectar com um Deus que os ama, escuta, entende e atende.

O mesmo Deus que cuida e ama a criança e o adolescente também tem o poder de responder às orações. Aumente a fé de seus filhos lendo as histórias da Bíblia que testemunham o poder da oração e da fé.

Partilhe com os seus filhos testemunhos como o de Ana que orou por um filho e Deus lhe concedeu, fale sobre o filho da viúva de Suném que levantou quando Eliseu orou ou quando cinco mil pessoas foram alimentadas quando Jesus orou para multiplicar os dois peixes e cinco pães (1 Samuel 1, 2 Reis 4:8-20, João 6:1-15 ).

Fale sobre a Rainha Ester que orou e jejuou por uma nação. Ela agiu com fé, coragem, perseverança, resiliência, sabedoria
 e abnegação (Ester 5).

Fale sobre Joquebede e toda a narrativa de Moisés (Êxodo 2). Mostre toda sequencia de como Deus agiu e, que no final Joquebede um salário para cuidar do próprio filho Moisés. Que Deus é fiel. Que a oração NÃO É UTOPIA!

Combine as histórias da Bíblia com testemunhos pessoais que Deus lhe atendeu respondendo às orações. Os testemunhos de orações respondidas ajudam seus filhos a crescer na fé e a motivá-los a apresentar suas necessidades ao Senhor com confiança em oração.

Se você deseja que seus filhos sejam pessoas que oram, seja você um exemplo de alguém que pratica a oração. Lembre-se de orar porque amamos a Deus e há um desejo genuíno de cultivar um relacionamento íntimo com Jesus.

É importante ressaltar que não oramos apenas para pedir algo a Deus, mas pelo desejo íntimo que temos de nos relacionar com Ele.

Se você tem filhos adolescentes não é impossível ensiná-los o hábito de orar, procure ser mais presente na vida de seus filhos, é preciso tempo para um relacionamento, isso é importante também para com Deus.

Crie o hábito de orar junto com seus filhos antes de saírem de casa, antes das refeições, ao chegarem de uma viagem agradecendo a Deus...

Use o Calendário Nacional de Oração do Ministério para que eles acompanhem os pedidos comuns e pessoais, o Estado enfocado cada dia, ponha o calendário em um local visível (geladeira ou armário) para que vejam e se lembrem de orar todos os dias, e juntos apresentem a Deus seus objetivos de oração. Também você pode passar para eles o Plano Anual de Leitura da Bíblia!

Procure compartilhar com seu filho sobre o dia na escola, as lutas e vitórias do dia a dia, os desafios e assim ao final da conversa convide seus filhos a apresentarem a Deus suas dificuldades e também expressar gratidão.

Esforça-te, não desista, se não conseguir convencer seu filho adolescente a orar nas primeiras tentativas, seja criativa, ore a Deus por seus filhos para que o Espírito Santo lhe ajude nesta tarefa de ajudar e ensinar seus filhos a orar.

Seja paciente e perseverante, não force, não obrigue, mas com amizade e carinho, aos poucos, vá convencendo e usando estratégias para estimulá-los ao hábito da oração, e como já foi dito anteriormente, seja você, mãe, um exemplo, se seus filhos não viam você orando, comece a praticar e demonstrar a seus filhos como é bom e importante falarmos diariamente com Deus.

Sugestões para estimular e ensinar seus filhos adolescentes a orar:

1. Nos diálogos converse mais sobre oração;

2. Procure saber se seus filhos sabem orar ou sentem dificuldades, se não conseguir fazer isso sozinho peça a ajuda de um líder de adolescente ou professor da classe bíblica de seu filho;

3. Mantenha o hábito de sempre orar para sair de casa e sempre que chegarem de viagens, dos passeios, antes das refeições (até mesmo fora de casa) etc. Orarem quando houver enfermidades, problemas, desafios e também nas festividades, comemorações. Em nossa casa, em qualquer momento especial: Dia do Professor,Dia do Diretor da Escola, Dia do Estudante, aniversários, Natal, Ano novo, Dia das Mães, Dia dos pais, enfim, sempre antes de qualquer coisas fazemos uma oração de gratidão a Deus, mesmo diante de convidados não crentes, isso servirá como testemunho...

4. Reflita sobre a possibilidade de fazer o culto doméstico em sua casa, uma prática importantíssima!

5. Crie estratégias, métodos variados, para orar junto com seu filho, coloque bilhetes debaixo do travesseiro, dentro do material escolar, bilhetes diários para Deus, caixinha de pedidos para abri-la no final do ano, devocionais,  etc;

6. Compre livros de linguagem acessível e bíblicos que falem sobre oração e estimule seus filhos a lerem (antes de presentear seu filho com um livro leia-o antes ou tenha referências confiáveis);

7. Procure assistir filmes evangélicos... As mensagens mudam os valores espirituais deles.


8. Procure ouvir hinos evangélicos... Musicas calmas e orquestradas... Som ambiente! Acalma a alma!

9. Sempre que forem orar compartilhem de fatos bíblicos que tratam da oração e como é eficaz;

10. Converse com seus filhos sobre as respostas às orações, nem sempre recebemos um sim, explique porque compreender a vontade de Deus é importante, é preciso saber que nossos pedidos também devem ter motivações corretas e que devem estar de acordo com a vontade de Deus, não devemos pedir por coisas ou permissividades que são contrárias à Bíblia, explique com carinho e paciência sobre isso, principalmente para os adolescentes...

11. Seja paciente, amorosa, perseverante, resiliente e não desista de ensinar e estimular seus filhos a orar.

Que Deus a abençoe!


Lembre-se que Mães Unidas em Oração Internacional é um Ministério de mãe com mãe...

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora.
Você já orou pelo seu filho hoje?

Site Internacional: momsinprayer.org
www.maesunidasemoracao.org
WhatsApp: 21 99212-0548 

(Editora do Blog: Jane Esther Monteiro de Souza de Paula Rosa) 

IMPORTANTE: Para fazer parte do Ministério e receber todas as informações, é só fazer sua inscrição online em nosso link:


https://www.maesunidasemoracao.org/Grupos#FacasuaInscricaoeInicieumGrupo

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque "xxxx.

Nenhum comentário:

Postar um comentário