Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

UMA MULHER PERSEVERANTE

Mt. 15:21-28 "E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom. E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.

Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós. E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me! Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã."

Toda mãe, à partir do momento que sabe que espera um filho, passa a lutar por ele. Após o nascimento, não se lembra mais da dor; tanto que a dor do parto é chamada "Dor esquecida".

A Bíblia relata a história desta mãe cananéia, que procurou a Jesus, e insistiu em seu pedido para que libertasse a sua filha.

Não sabemos a idade de sua filha, nem as suas ações praticadas, mas a mãe a qualificou como terrivelmente endemoniada.

Esta mãe desesperada apresenta aqui 4 características pessoais como mãe:
1. Discernimento;
2. Coragem;
3. Persistência e
4. Disposição para iniciativa.
Ela não calculou esforços, circunstância, lugar e posição, dispôs-se a lutar pela libertação de sua filha.

Esta mãe transpôs pelo menos 3 barreiras:
1. Barreira cultural, ela era mulher e sua posição, nada significava.
2. Barreira religiosa. Vs. 24 "E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel." Ela era gentia - cananéia, portanto, inimiga dos judeus.
3. Barreira social, ela era uma mulher (inferior).
Destemida e ousada, ela venceu todas as barreiras para aproximar-se e falar com Jesus, por amor à sua filha.

Então, tomou 3 atitudes:
1. Clamou por Jesus. Humilhou-se, sabia que só Jesus poderia ajudá-la.
2. Adorou a Jesus - vs. 25 "Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!" reconheceu-O como Senhor
3. Teve fé em Jesus, foi perseverante em seu pedido.

Lembre-se mãe, "todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus" - Rm. 8:28
Muitas vez não compreendemos a resposta ou até mesmo não é a resposta que queremos, mas saiba, que o nosso Deus trabalha para o nosso bem e de nossa família, e quando somos perseverantes na oração, a vitória é segura e certa.


"Sua esperança não será frustrada" - Pv. 23:18

(Pra. Suely Bezerra)

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora.
Você já orou pelo seu filho hoje?
contato@maesunidasemoracao.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário