Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

MUTUALIDADE GERA MATURIDADE

Mutualidade, é  aquilo que nos pertence e alicerça o nosso modo de ser e estar com os outros. Mutualidade acontece sempre, pois se concretiza nos mais variados convívios da nossa vida, nos desafios que enfrentamos, nas nossas diferentes conversas, enfim, a mutualidade pode ser vista e compreendida como uma das nossas características pessoais quanto ao modo de nos portarmos perante os outros. Pode ter um valor riquíssimo quando tem a intenção de gerar MATURIDADE.
É isso mesmo, mutualidade pode gerar maturidade. Existe um discurso recorrente de que juntos podemos ser mais fortes, será? Creio que isso só ocorre quando a mutualidade visa a maturidade na forma como cada um se dirige àqueles ao seu redor, pois dependendo de uma situação, o mútuo, ou seja, somente o fato de estarmos juntos uns com os outros, pode ser algo distante para gerar maturidade e, ao contrário, pode até despertar conflitos inquietantes. Logo, nem sempre o fato de estarmos entre mais pessoas é sinônimo de mutualidade positiva.
Ao pensar em mutualidade que pode gerar maturidade, precisamos necessariamente pensar no cuidado uns com os outros, em um convívio feito de verdadeiro olhar de zelo e respeito uns com os outros. A mutualidade que gera maturidade só acontece quando as pessoas pensam antes de agir, selecionam as melhores palavras para expressar ideias e resolver conflitos.
Nesse conceito de mutualidade existe um ponto que é a base: sozinhos somos fracos e incompletos. Em grupo, convivendo uns com os outros somos muito mais fortes. Uns inspiram os outros, uns cuidam dos outros, fortalecem-se mutuamente, porque o que faz parte de um pode completar o que é do outro.
Quando realmente a mutualidade gera maturidade?
1- Quando uns sujeitam-se aos outros na busca de crescimento para todos.
2- Quando uns não mentem aos outros, suportam-se respeitosamente, não invejam, não julgam e não se provocam.
3- Quando se perdoam e edificam-se uns aos outros, ensinando entre si, encorajando-se e consolando-se
4- Quando acolhem-se entre si e se encorajam mutuamente.
E vejam que maravilha, isso tudo está na bíblia se quisermos aprofundar a questão
  • Não mintam uns aos outros (Cl 3.9; Ef 4.25). Suportem-se uns aos outros (Cl 3.13; Ef 4.2). Não tenham inveja uns dos outros (Gl 5.26). Não julgue uns aos outros (Rm 2.1; 14.13) Não vos queixeis uns dos outros (Tg 5.9; 1Pe 4.9). Não falem mal uns dos outros (Tg 4.11).Não provoquem uns aos outros (Gl 5.26). Não odiando-nos uns aos outros (Tt 3.3)
  • Confessem os seus pecados uns aos outros (Tg 5.16).Perdoai-vos uns aos outros (Tg 5.15; Ef 4.32; Cl 3.13). Edifiquem-se uns aos outros (Rm 14.19; 1 Ts 5.11; Jd 20).Ensinem uns aos outros (Cl 3.16).Encorajem uns aos outros (At 13.15).Consolando uns aos outros (1 Ts 4.18; 5.11).Exortai-vos uns aos outros (1 Ts 5.11; Hb 3.13).Aconselhem-se uns aos outros (1 Ts 5.12)
  • Servi uns aos outros (1 Pe 4.10 –Gl 5.13).Levem as cargas uns dos outros (Gl 6.2).Hospedem uns aos outros (1 Pe 4.9).Sejam bondosos uns para com os outros (Ef 4.32).Misericordiosos uns para com os outros (Ef 4.32; 1Pe 3.8).Consideremo-nos uns aos outros (Hb 10.24; Fp 2.3).Orem uns pelos outros (Tg 5.16)
  • Sejam humildes um com os outros (Rm 12.16; 1 Pe 5.5; 3.8).Sede todos de igual ânimo (1Pe 3.8).Compadecidos (1Pe 3.8).Fraternalmente amigos (1Pe 3.8). Comunhão uns com os outros (1Jo 1.7). Sejam compassivos uns aos outros (Ef 4.32).Paciência uns para com os outros (Rm 15.5). Membros uns dos outros (Rm 12.5).Honra uns aos outros. (Rm 12.10).A ninguém fiqueis devendo coisa alguma (Rm 13.8). Cooperem os membros, em favor uns dos outros. (1Co 12.25)
Todo gesto de mutualidade se fundamenta no mandamento básico de “amar uns aos outros” (Jo 15.12 e Lc 10.25-27), então fica a reflexão:
Como ocorre a mutualidade em nossas famílias? Como tratamos uns aos outros? Como convivemos com outras famílias? Como ensinamos aos nossos filhos sobre esses valores tão importantes?
Que esse conceito nos ajude a edificar a ideia de um compromisso familiar de busca constante por maturidade.
(Roberta Pimentel)
Mães Unidas em Oração, filhos protegidos
Todo filho precisa de uma mãe que ora.
Você já orou pelo seu filho hoje?
contato@maesunidasemoracao.org



Nenhum comentário:

Postar um comentário