Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

terça-feira, 30 de janeiro de 2024

14 BRINCADEIRAS PARA FAZER COM OS FILHOS PEQUENOS DENTRO DE CASA


Quem tem filhos pequenos em casa sabe que os pequeninos são ligados 220. Se tem uma coisa que não falta é energia para criar, correr e brincar o tempo todo! Os pais até que tentam, mas nem sempre é fácil acompanhar o ritmo dos pequenos, principalmente em tempos de fé
rias, e mais ainda quando o clima não ajuda. Junte isso a criatividade que não está ajudando muito, e você tem crianças entediadas ou conectadas o tempo todo. Afinal, o que fazer para entreter as crianças em dias de chuva, de frio, de tédio e de preguiça...?

Bom, para tentar ajudar nessa missão, preparamos uma lista com 14 brincadeiras para fazer dentro de casa!

1. Caça ao tesouro sensorial

A caça ao tesouro pode ficar muito mais divertida de uma forma simples: com objetos sensoriais. Escolha quatro ou cinco texturas diferentes, como liso, áspero, aveludado, macio, rígido, e peça ao pequeno que corra pela casa e encontre objetos com aquelas texturas. Para os pequenos um pouco mais velhos, um cronômetro pode deixar a brincadeira mais emocionante.

2. Contar de histórias

Uma dica para aproveitar os momentos em família é contar histórias, principalmente as histórias bíblicas. Pela internet você pode escolher e compar. Também pode escolher o livro preferido do seu pequeno, inventar uma ou até inventarem juntos.

3. Stop!

Também conhecido como adedanha ou adedonha, essa brincadeira precisa de, pelo menos, três pessoas para ser bem legal. Além de ser um clássico que vai lembrar seus tempos de infância se a turma for animada, várias horas de diversão e aprendizado estão garantidas!
Em tempos de quarentena (e com o avanço da tecnologia), é possível brincar mesmo a distância, através de aplicativos e sites específicos!

Confira alguns dos temas mais populares e as mais variadas respostas para a brincadeira de Adedonha e junte seu grupo para jogar! 

Sugerimos alguns temas:

Alimentos
Frutas
Frutas em Inglês
Animais
Celebridades 
Cidades Bíblicas
Nome de mulheres da Bíblia
Nome de homens da Bíblia
Carros
Cudades
Estados
Países 
Cores
Esportes
Times de Futebol
Filmes
Séries
Bandas
Instrumentos Musicais
Marcas Famosas
Meios de Transporte
Partes do Corpo
Ator ou Atriz
Flores
Objetos
Nomes Próprios
Sobrenomes

4. Massinha caseira

Brincar de massinha é sempre muito gostoso para os pequenos. Fazer a sua em casa torna a brincadeira ainda melhor. 
Como fazer sua massinha de modelar?

Além de ganhar a atenção dos pequenos pela cor, a massinha de modelar é um ótimo recurso para fazer brincadeiras sensoriais. Para que ela possa ser usada sem preocupação, o ideal é que você mesmo prepare uma receita de massinha caseira, que, além de ser atóxica, se torna uma diversão barata e eficaz no desenvolvimento psicomotor do pequeno.

Você vai precisar de:
4 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de sal
1½ xícara (chá) de água
1 colher (sopa) de óleo (soja, girassol, ou outro comestível)
corante comestível de cores variadas

Modo de preparo:

Misture os ingredientes em sequência e, por último, coloque o corante da cor que preferir. Conduza a brincadeira! Modele a massinha junto com as crianças, criem formas, toquem e esparramem esse instrumento de exploração sensorial livremente!

5. Strike!

Você vai precisar de seis a dez garrafas, rolos de cartolina ou papelão. Uma bola de meia, de tênis ou do bichinho de estimação. E pronto. É só organizar os pinos improvisados, encontrar um lugar para fazer a pista e se divertir!

6. Cabo de guerra em almofadas

Use alguma base arredondada e macia, como travesseiros ou almofadas. Depois, é só usar uma corda para brincar de cabo de guerra. Quem sair da base primeiro, perde.

7. Pista de carrinho

É bem simples: estenda o papel pelo chão da casa e prenda-o com fita adesiva, depois desenhe com giz as ruas da pista. Mas, não para por aí: pode desenhar cidades, parques, casas, etc. 

Esta brincadeira também tem uma outra versão que segue o mesmo raciocínio, porém usando a fita adesiva para desenhar a pista direto no chão.

8. Pintura sem sujeira

Isso parece impossível, mas não é. Compre um saquinho que possa ser lacrado (como ziploc, por exemplo). Depois, encha-o com tintas até ⅓ mais ou menos. Lacre e prenda suas laterais com fita adesiva (aconselho passar duas vezes a fita) em uma cartolina ou no chão mesmo. Assim, ao passar os dedinhos pelo lado de fora do saquinho com tinta, seu pequeno faz desenhos incríveis sem bagunça!

9. Telefone sem fio

Mais um clássico das brincadeiras. O telefone sem fio tradicional é feito com duas latinhas vazias e limpas, com um furo no fundo sem a tampa. Ambas conectadas por um barbante passado pelo furo. Mas você pode tentar outros materiais também.

10. Encaixe de formas

Desenhe quadrados, triângulos, círculos, retângulos e várias outras formas numa cartolina com canetinha ou no chão com fita adesiva. Depois, corte papéis coloridos com as mesmas formas de mesmo tamanho e dê para o seu pequeno brincar de encaixar!

11. Cabana

Brincar de cabana na sala é muito divertido. Para fugir das cadeiras e aquele monte de cobertores para fazer a cabaninha, use uma caixa de papelão. Ah, você pode usar os cobertores para colocar lá dentro e deixar os pequenos dormirem na cabaninha e, por que não, uma festa do pijama?

12. Cantinho da leitura

O cantinho da leitura é muito parecido com a cabana, mas você precisa montá-la um pouco mais alta para conseguir entrar, além colocar almofadas para seu pequeno encostar enquanto lê.

13. Pintura com água

Para mudar um pouco as brincadeiras de pintar, por que não usar água? Mais uma vez, o papelão como um aliado das brincadeiras. É só separar um pote com água, um pincel e estender um papelão. Os pequenos vão adorar pintar e, depois, ver suas obras sendo absorvidas pelo papelão e gerando uma nova tela! Além de, claro, fazer muito menos bagunça do que a tinta. 

14. Descubra a sombra

Esta brincadeira parece complicada mas é simples, divertida, toma bastante tempo e ajuda muito no raciocínio dos pequenos. Você vai precisar de: objetos variados (panelas, pratos, copos, roupas, canetas, etc.), uma luminária (ou lanterna, mas nesse caso você precisará de uma forma de mantê-la fixa), cartolina e caneta.

Primeiro, você empilha os objetos criando uma forma engraçada. Depois, você direciona a luz da luminária a fim de formar a sombra dos objetos empilhados no chão. A partir desse momento, não movimente mais a luz. Coloque onde se formou a sombra uma cartolina e deixe ela bem fixa no chão, use uma fita adesiva para isso. Depois da sombra projetada na cartolina, contorne-a com a caneta. Então, desmonte os objetos para desfazer a sombra ficando só com seu contorno e chame os pequenos. A brincadeira é descobrir como você empilhou os objetos para fazer o desenho na cartolina, ou seja, reproduzir a mesma sombra. Apenas fique atento para criar sombras que sejam difíceis mas não impossíveis para seu pequeno.

(Paula Piffer. leiturinha.com/blog. Adaptado)

Mães Unidas em Oração, filhos protegidos.
Todo filho precisa de uma mãe que ora.
Você já orou pelo seu filho hoje?

www.momsinprayer.org
www.maesunidasemoracao.org
WhatsApp: 21 99212-0548

(Editora do Blog: Jane Esther Monteiro de Souza de Paula Rosa)

IMPORTANTE: Para fazer parte do Ministério e receber todas as informações, é só fazer sua inscrição online em nosso link:
https://www.maesunidasemoracao.org/Grupos#FacasuaInscricaoeInicieumGrupo

Não deixe nenhum espaço em branco. Caso não tenha como preencher um espaço, coloque "xxxx.

Nenhum comentário:

Postar um comentário