Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil

Ministério Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil
O Ministério Moms In Prayer International, anteriormente conhecido como Moms In Touch / Mães em Contato, chama-se, atualmente, Mães Unidas em Oração Internacional - Brasil. Começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá com Fern Nichols. Atualmente o Ministério está em mais 150 países. É um ministério de oração em favor dos nossos filhos (biológicos, adotivos e espirituais), os colegas deles, suas escolas, professores e diretores para que sejam guiados por altos valores bíblicos e morais e, assim, cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual através da oração. A base do Ministério são as escolas de nossos filhos. (Educação Infantil até a Universidade)

terça-feira, 28 de maio de 2013

DIREÇÃO MUNDIAL DE MÃES EM CONTATO VISITA O BRASIL

Tivemos o privilégio de receber no Rio de Janeiro, desde terça-feira, dia 7 de maio, até dia 10, sexta-feira, as irmãs Malae Gritter, Vice-Presidente Internacional do “Ministério de Moms In Touch/Moms In Prayer” e Sally Burke, Diretora dos Ministérios de Campos Internacionais. Também a irmã Julie Prado, americana, casada com brasileiro, Intérprete, é Líder de Mães em Contato, em Indaiatuba, SP.

Elas estiveram na Cidade para dar posse a irmã Jane Esther Monteiro de Souza de Paula Rosa, o que aconteceu no dia 8 de maio, como “Coordenadora Nacional de Mães em Contato no Brasil”, trabalho que já vinha fazendo, de fato, há 4 anos e, a partir de agora, estará fazendo de direito. Durante os dias que aqui estiveram foram feitos vários “Treinamentos de Lideres”, visando a solidificação e ampliação do “Ministério de Mães em Contato no Brasil no Brasil”, que estará, em 2014, completando no mundo 30 anos e, 20 anos no Brasil.

Um dos Treinamentos de Líderes, ocorreu no dia 9 de maio, no auditório da OMEBE - Ordem dos Ministros Evangélicos no Brasil e no Exterior, no Centro da Cidade, que ficou repleto de Líderes de Mães em Contato. Foi uma tarde memorável. Vários e-mails chegaram de todas as partes do Brasil, dando bem vindas as Líderes Mundiais do Ministério.

 “Mães em Contato no Brasil” é o braço nacional de “Moms In Touch / Moms In Prayer International”. É um programa de oração específico e diferente de todos os movimentos e projetos semelhante existentes no mundo.  A motivação e base do Ministério são as escolas de nossos filhos, netos e bisnetos.

O Ministério tem a Visão de cobrir todas as escolas do mundo com uma rede de proteção espiritual, através da oração, sendo um apoio positivo e incentivo para que as escolas sejam guiadas por altos valores bíblicos e morais.
 Sua missão é encorajar duas ou mais mães biológicas, adotantes ou mães na fé, a assumirem o compromisso de se reunirem, regularmente, uma vez por semana e orar durante 1 hora, em favor de seus filhos, suas escolas, seus colegas, seus professores, funcionários, diretores e todas as demais pessoas que tenham alguma influência sobre eles, tanto nas escolas quanto na sociedade em geral.

A Divisa do Ministério é a seguinte:  ”Derrama o teu coração como água diante do senhor; levanta a Ele as tuas mãos, pela vida de teus filhos.” (Lamentações 2.19)

Como tudo começou no mundo... Fern Nichols, com os filhos entrando na adolescência, sentiu a necessidade de orar por eles. Pediu a Deus que lhe enviasse uma companheira de oração que tivesse a mesma preocupação em relação aos filhos. Deus lhe deu Linda Driedeger e na semana seguinte, aconteceu a primeira reunião de oração. Assim surgiu, Moms in Touch Internacional, (Mães em contato), um movimento de oração que começou em 1984, em Bristish Columbia, Canadá e tem influenciado mulheres do mundo todo. Hoje o ministério está presente em mais de 140 países.

Como tudo começou no Brasil...Em 1994, Heloiza Helena Ribeiro de Amorim foi visitar sua filha Laura Helena Pimentel Ogi, que mora na Suíça e lá conheceu o Ministério de Mães em Contato ficando impressionada. Heloiza trouxe o trabalho para o Brasil. Pediu a Deus que lhe desse uma companheira de oração, que tivesse a mesma preocupação em relação a seus filhos e netos. Assim surgiu, em 1994 Mães em Contato no Brasil, o braço Nacional de Moms in Touch International. Em 5 de fevereiro de 2009, a Profa. Jane Esther Monteiro de Souza de Paula Rosa foi convidada pela Profa. Heloiza Helena para dar continuidade ao trabalho, e no dia 4 de março foi empossada no cargo pela representante de Moms in Touch International, Maria Tereza Canha. Hoje estamos presentes nos 27 Estados do Brasil.

Atualmente o Ministério está em 142 países. E, o mais importante, na janela 10/40, onde se concentra quase 3 bilhões de pessoas, e que conhecemos como os povos não alcançados e onde a Palavra de Deus é proibida ou restrita. São mães reunidas nas casas, orando por seus filhos e escolas. Isso é tremendo! Há Poder na Oração! A nossa arma é a Oração!

 O Livreto: “Mães em Contato” está traduzido em 48 idiomas. Fern Nichols, nossa Fundadora e Presidente escreveu o Livro: “Todo Filho Precisa de Uma Mãe Que Ora”,  narrando suas experiências é um Best Seller, inclusive usado por outros movimentos e Projetos de Oração.

Fern Nichols (Fundadora e Presidente Internacional de Moms In Prayer / Moms In Touch International
Livretos de Mães em Contato traduzidos em 48 idiomas

 
 SEJAM BEM VINDAS AO BRASIL
(Aeroporto Tom Jobim - 4:45min da manhã de terça-feira, dia 7 de maio)

 


 

 

 
 Encontro de Líderes de Mães em Contato na OMEBE - Ordem dos Ministros Evangélicos no Brasil e no Exterior
 

 

 

 

 
 
 

 
 

 

 

  

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  
 Visita ao Corcovado...
 

 


 


 

 

Aos pés do Cristo Redentor, Marlae, Jane Esther e Sally, intercedem pelos filhos e escolas do Brasil

 

 

 

 

 

 

 Momentos Especiais poucas horas antes do embarque de volta aos E.U.A....

 

  

 

 

 

 
Até o ano que vem, Marlae e Sally...



 


Obrigada, Julie...

Nenhum comentário:

Postar um comentário